segunda-feira, 16 de abril de 2012

18 comentários:

SOL da Esteva disse...

António, meu Amigo.

Retornam as Lendas. E esta, sobre a Conquista de Faro "sabe" meio Lenda, meio Verdade.
Deliciosa esta, da Colectânea de Gentil Marques.
Como sempre, mérito teu na divulgação.

Abraços

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

JMCorreia disse...

Muito bem !
Com os melhores cumprimentos,
José Macário Correia
Presidente
Câmara Municipal de Faro

Dánitza Gosp. Escribano disse...

Eu li a história em alguns detalhes para entender, mas parece muito interessante e bonito, acredite em mim eu vou permitir que minha lição de casa quando a minha curiosidade é maior do que a barreira da língua.

Fernando Martins disse...

De: Fernando Martins
Caro amigo, as lendas de mouras encantadas despertam sempre a paixão pela descoberta.
Parabéns por mais uma lenda, desta vez, uma lenda da tua terra.

Terezinhaa Ferrari disse...

Maravilhoso!!! Fiquei emocionada!
Gosto muito de lendas. fico "torcendo" que realmente tenha acontecido!

Jossara Bes disse...

Olá, Antonio!

Adoro "suas lendas"!
Que encanto! "Alandra", "Aloendros"!
A moura encantada que hoje é flor!
Lindo demais!
Beijos!

Luis Miguel Inês disse...

Gostei de ler toda a história com atenção é sempre um privilégio saber coisas antigas do nosso ALGARVE bonitas as fotos que acompanham a história.Abraço

Anónimo disse...

Mais uma bonita lenda das tuas mouras algarvias.
Parabéns pela sua publicação.

Artes e escritas disse...

A lenda instiga a se descobrir o mistério. Um abraço, Yayá.

Rosa Mattos disse...

"alandras....estas flores de amor e saudade..."

Uma lenda banhada em mistérios e muito prazerosa de se ler.

La Gata Coqueta disse...

Una exposición de texto e imagenes que iluminan, creando vida a este espacio lleno de calor humano y de la sabiduría de quien dirige la mano directa al corazón corazón para desnudar los encantos de los sentimientos de quien escribe.

Un abrazo de auroras para continuar amando la vida.

María del Carmen

Zilani Célia disse...

OI ANTÔNIO!
AS LENDAS SEMPRE NOS CATIVAM E ESTAS NÃO MENOS POIS SÃO LINDAS E INTERESSANTES.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Zilani Célia disse...

OI ANTONIO!
BOM TERES IDO LÁ NO "SÓ PRA DIZER", UM ÓTIMO DOMINGO PARA TI.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Lucy Araújo disse...

Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.

Em Cristo,
***Lucy***

Dorli disse...

Olá,
Adoro lendas e essa foi muito linda e intensa.
Todo povo tem sua lenda...
Feliz Ano Novo
Beijos
Lua Singular

Silenciosamente ouvindo... disse...

Gosto muito de lendas.
Gostei desta.
Desejo que esteja bem.
Bj.
Irene Alves

Zilani Célia disse...

OI ANTONIO!
GOSTO DE LENDAS E ESTA É DEMAIS.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

© Piedade Araújo Sol disse...

as lendas sempre foram muito enigmáticas e eu gosto!

:)