sábado, 9 de abril de 2011

5 comentários:

Mario Filipe disse...

Coitada da Moura!!! Em virtude da ganancia o "Zé" assim ficou encantada para o resto da vida.
Tenho que ir a Salir e procurar por ela.

SOL da Esteva disse...

António

A Magia das lendas de Fadas e Príncipes encantados, sempre me fascinou. Decerto pela pequena infância que tive.
Não conhecia, de todo, esta Lenda tão linda, que não nos deixa sem a lição que sempre tem: A simplicidade ou a soberba dos homens.
Que haja quem escolha.

Vamos, Amigo, continua a divulgar as imensas Lendas desse Algarve Mourisco. Não deve haver Terra Portuguesa mais rica que essa, em Lendas e Histórias de encantar.

Sinto-me menino.

Abraço, desde Gaia
SOL

ANTÓNIO MANUEL SANTOS disse...

Olá SOL...
De facto o meu/nosso Algarve tem muitas lendas. Acredito que em outras localidades do nosso País também tenham lendas por contar. São histórias muito antigas dos nossos antepassados que relatam situações verdadeiras ou não que ficaram a fazer parte da nossa cultura.
Um abraço

Teresa Fernandes - Mangualde disse...

Gostei desta bonita lenda.
Porque é que o Algarve tem tantas lendas de mouras?
Beijo

DAD disse...

Eu nasci em Lagos e os meus avós tinham uma propriedade nas PORTELAS onde havia um poço com uma lenda de que ali havia uma moira encantada...
De miuda habituei-me a estes contos e lendas de encantar que nós, crianças, escutávamos deslumbradas e assustadas, contadas pela velha criada da quinta.
Beijinho para si,